• There is NO official Otland's Discord server and NO official Otland's server list. The Otland's Staff does not manage any Discord server or server list. Moderators or administrator of any Discord server or server lists have NO connection to the Otland's Staff. Do not get scammed!

PROJETO TIBIANIA 7.4 OLD HARDCORE

tiagosr1

New Member
Joined
Jul 7, 2023
Messages
17
Reaction score
3
Bom rapazes, estou a frente do projeto Tibiania, será uma versão BR de servidor old hardcore, retornaremos ao ano de 2001 a 2003 e faremos o melhor servidor oldhardcore já visto.

O projeto consiste em voltar no passado e em um universo paralelo dar continuidade a história (lore) do tibia, mantendo a essência e serverinfo do tibia da época. Sou bom em Enigmas e contar história, então é completamente possível utilizar a base da lore do tibia e continuar uma outra com resultados diferentes. Imagina tibia no universo paralelo não ser o tibia que conhecemos hoje? com histórias e enigmas tão bem trabalho quanto.

Segue uma das diversas histórias que será contada em Tibiania, lembrando que as atualizações do jogo será toda em cima da Lore(continuada por mim), pensei em fazer duas grandes atualizações por ano, uma no verão e outra no inverno, em cada att será contada uma continuação da Lore e novos enigmas, aventuras e locais serão acessíveis pelos jogadores. O servidor será lançado oficialmente dia 02/01/2024.

Uma dessas histórias vou contar rapidamente:

Em uma parte remota do continente de Tibiania, descobriu-se um antigo templo escondido nas profundezas de uma floresta densa. Esse templo é dedicado a uma antiga divindade chamada Aelon, o Guardião dos Segredos. Diz a lenda que dentro do templo está escondido um baú mágico, repleto de tesouros e conhecimentos ancestrais.

Quest:
Os jogadores receberiam uma missão de um sábio ancião que vive em uma vila próxima ao templo. Ele revelaria que há muito tempo, um enigma foi deixado para proteger o baú e que apenas os mais sábios e corajosos poderiam decifrá-lo. A missão seria entrar no templo, decifrar o enigma e encontrar o baú mágico.

O enigma seria uma série de pistas e charadas que os jogadores deveriam solucionar para desbloquear o acesso ao baú da quest. O enigma seria baseado em uma combinação de elementos encontrados na área do templo, envolvendo símbolos, padrões e conhecimentos históricos do jogo. Aqui está um exemplo de um enigma possível:

"Em um lugar onde a luz se encontra com a escuridão,
Busque as marcas deixadas pela passagem do tempo.
A leste do símbolo solar, encontre a rocha milenar.
Ao toque de uma mão amiga, revelará a entrada que procura.
Siga o caminho estreito, ignore as sombras e medo,
Pois no coração da sabedoria está o tesouro concedido.
"

Os jogadores precisariam explorar a área do templo, observar e interagir com elementos específicos, como símbolos solares, rochas antigas e uma estátua com uma mão estendida. Ao seguir as pistas e resolver o enigma, eles encontrariam a entrada secreta para o baú mágico.

Aí como toda história tem uma boa chamada, elaborei também as chamadas das atualizações (não vou citar tudo aqui, tem muito mais detalhes)

"As Profundezas do Templo Ancestral"

"Prepare-se para embarcar em uma jornada épica rumo às profundezas de um templo esquecido! Descubra segredos antigos, desvende enigmas intrigantes e conquiste tesouros lendários. Uma nova atualização está chegando a Tibiania, trazendo consigo uma Lore jamais vista! Prepare-se para explorar uma área misteriosa e desafiadora, onde a sabedoria ancestral aguarda apenas os mais corajosos. Você tem o que é preciso para decifrar o enigma e reivindicar o poderoso Baú de Aelon?"

E todo o desenrolar da Lore será com conversas com NPC's.

Além dessa estrutura, vou trazer archiviements como no Tibia, e ao jogador concluir ganhará pontos e terá um ranking no site, ele poderá usar esses archiviements como emblema para se exibir e mostrar o quão forte e inteligente é. Além de top level, top skills, terá o top archieviements, etc..

Toda Sprite será do tibia old, pra trazer aquela sensação de nostalgia. Sem contar é claro da dificuldade, que estará presente.

Servidor : Atualmente o servidor está rodando em um Hosting em São Paulo, SP. A versão é a 7.4, terá cliente próprio e não será possível e permitido o uso de bots, macros e etc...


Estou precisando de :

Spriter
programador backend
web designer e frontend
testers (para explorar o mapa e reportar bugs) [esses serão possíveis tutores ingame futuramente]


Atualmente estou sozinho no projeto, fazendo um pouco de tudo.

Servidor já está rodando só para meus testes, mas está bem adiantado. Rookgaard todas as quests funcionando e foram testadas.

Vendas e rentabilidade : Venderei apenas premium account de 30, 90 e 365 dias e itens para decoração de House, não terá itens custom ou VIP, o negócio é ser igual o Tibia e como falei, trazer uma Lore diferente mantendo a essência do tibia old, que pra mim se perdeu com o tempo nas atualizações.


Enfim, o projeto está bem estruturado, tenho experiência em gestão de pessoas e equipe, gestão financeira e empresarial, tenho 31 anos e sou de SC.

Se gostou do projeto e quer saber mais comenta ai, deixe sua expertise e torço demais pelo projeto.
 
Last edited:
Utilizei parte da Lore do tibia para justificar a Lore de Tibiania e o surgimento dela, é o seguinte:


The First Creatures 1​


"Zathroth entretanto estava encantado com o potencial destrutivo que Fafnar mostrou, e ele olhou para ela com prazer. Ele a lisonjeou com elogios, e conseguiu seduzi-la. Assim, eles conceberam Brog, o Berserker de fogo furioso. Brog possuía apenas um pouco da sabedoria de seus pais, e o calor de sua mãe queimava apenas no fundo dele. No entanto, o fogo tornou-se mais devastador e mais doloroso, e o bruto titan se enfureceu e gritou tanto que os elementos foram abalados. Dores inexprimíveis o assolaram, até que o estúpido Brog compactou seus poderes mágicos e arremessou a maior parte do fogo longe de si mesmo. A partir do fogo, que não queria esfriar, imediatamente o primeiro dragão, chamado Garsharak, levantou-se e ele levantou muitos outros dragões menores no curso dos séculos de seu fogo e sua magia, como nós conhecemos hoje."

Desse contexto criei a Lore para Tibiania

"Tibiania - A Dimensão Paralela de Tibia.
Há muitos séculos atrás, quando os deuses ainda moldavam o mundo de Tibia, uma poderosa força temporal foi desencadeada acidentalmente, abrindo um portal para uma dimensão paralela. Essa dimensão ficou conhecida como Tibiania. Nessa realidade alternativa, as histórias e eventos que conhecemos do Tibia original sofreram alterações significativas devido a essa perturbação no espaço-tempo.
Quando Brog compactou seus poderes mágicos elementais e arremessou a maior parte do fogo longe de si, a partir dele surgiu o primeiro dragão Garsharak, Tibia conheceu imediatamente seu poder, junto de toda consequência dele, porém o que o continente de Tibia não previu, é que naquele momento Brog também lançou seus outros poderes elementais, mas não para Tibia, lançou em uma Fenda Temporal que havia aparecido diante tamanho poder, como consequência a fúria de Brog, abriu-se um portão para uma dimensão paralela e esses poderes elementais de Brog vieram parar em Tibiania.
Tibiania era um mundo pacato, pacífico, tinha seus guerreiros e de repente, vindo dos céus de Tibiania, surgem os Dragões Elementais jamais vistos antes, prontamente começa a Guerra. Em tibia era a guerra contra Garsharak (fogo) e seus Dragons Lords, simultaneamente em Tibiania a guerra era contra os outros Dragões fortíssimos elementais, e é a partir dai que Tibiania tem seu nome gravado na história."
913ae404-7b49-4f1b-9d5a-e12c5311dc07.jpg
Enfim, essa conexão da Lore de Tibia com Tibiania desenvolvi para conseguir trazer as duas atualizações anuais e ter material para trabalhar e justificar as novas Cidades, lores, personagens e enigmas que tanto amamos em Tibia, e agora claro, poderemos nos apaixonar em Tibiania, porque o meu foco é trazer uma Lore e enigmas tão bons quanto!

Vou deixar a primeira narração desse momento, do registro dos Dragões primordiais elementais.



Aceito críticas, ajudas, sugestões e parcerias para o projeto. Por enquanto é isso, sigo firme nas correções de bugs e implementações.
 
Last edited:
Back
Top