• There is NO official Otland's Discord server and NO official Otland's server list. The Otland's Staff does not manage any Discord server or server list. Moderators or administrator of any Discord server or server lists have NO connection to the Otland's Staff. Do not get scammed!

Acham essa maquina boa para um mapa global?

Nobrusz

New Member
Joined
Mar 23, 2014
Messages
48
Reaction score
2
Estava procurando por uma dedicada pra hostear meu ot server e encontrei essa que nao sei se e muito boa.
Gostaria da opiniao de voces que sao mais avançados nisso e dicas sobre que OS eu deveria usar e etc.
Grato.

Segue as especificaçoes da maquina

  • Processor: 2x Intel Xeon L5320
  • Number of processors: 2
  • Brand: HP - ProLiant DL140
  • Memory: 16GB
  • Hard disk: 500GB
  • RAID: optional
  • Bandwidth: 4TB
  • Uplink: 1Gbps
(Desculpem os erros ortograficos. Teclado desconfigurado.)
 
Nobruz,

Eu nunca fiz o teste, mas pelas pesquisas, 4gb é o suficiente para começar a brincar com um mapa global, além é claro de um bom processador. Seria interessante você faz os testes e ir monitorando. O sistema operacional recomendado para rodar o tfs, é o Linux.

Aqui existe um teste de banda que o Tibia utiliza:

Podemos chegar a uma conclusão razoável de que cada player utiliza aproximadamente 1024Bytes = 1Kb = 0.01Mbps do upload o servidor.
É tudo muito variável, depende de quantidade de ações que um player executa, scripts automáticos, saves, etc.

No meu ponto de vista, você está com uma excelente máquina. :)
 
Nobruz,

Eu nunca fiz o teste, mas pelas pesquisas, 4gb é o suficiente para começar a brincar com um mapa global, além é claro de um bom processador. Seria interessante você faz os testes e ir monitorando. O sistema operacional recomendado para rodar o tfs, é o Linux.

Aqui existe um teste de banda que o Tibia utiliza:

Podemos chegar a uma conclusão razoável de que cada player utiliza aproximadamente 1024Bytes = 1Kb = 0.01Mbps do upload o servidor.
É tudo muito variável, depende de quantidade de ações que um player executa, scripts automáticos, saves, etc.

No meu ponto de vista, você está com uma excelente máquina. :)


Agradeço sua atenção em responder minha postagem, meu caro.
Atualmente peguei uma máquina quase igual a essa, mas não é da mesma empresa. Fui informado que Linux era o melhor pra TFS mesmo, mas como sei muito pouco de Linux (tentei de diversas formas compilar o servidor num CentOS 6.0 64 bits), pedi a troca pra Windows Server. Atualmente eu estou com meu servidor na versão 10.37 compilado por mim mesmo e pretendo lançá-lo em breve.
A empresa que usei para a compra da dedicada, foi indicada por um amigo que tem ot server há anos e é programador. O custo x benefício é excelente!
Deixo aqui o link pra quem possa se interessar: https://www.asciidigital.com/billing/aff.php?aff=055
 
Bacana, boa sorte Nobrusz! Espero que seu servidor faça sucesso.
Obrigado, underxtibia. Mas, na verdade, espero mesmo é que meus amigos gostem do meu servidor pra ficar brincando quando não tivermos nada pra fazer no global xD
Não estou abrindo um OT no intuito de ganhar dinheiro, nem nada não. Pretendo abrir um servidor sério, mas sem pretensões. Se vingar algo, legal, vou colocar pra frente da mesma forma. Se não vingar nada, continua sendo uma boa opção pra gente treinar warmode xD
 
Back
Top