• There is NO official Otland's Discord server and NO official Otland's server list. The Otland's Staff does not manage any Discord server or server list. Moderators or administrator of any Discord server or server lists have NO connection to the Otland's Staff. Do not get scammed!

Duvida, Linux ou Windows

TaurenLess

New Member
Joined
Jan 2, 2010
Messages
76
Reaction score
1
Location
Brasília / Brasil
Ae galera, to com uma dúvida aqui, eu ja criei um servidor ficou 2 meses online, média de 150 - 200 players on, criei em windows... só que eu sofria muito com a segurança deles, sofria muitos ataques DDOS e etc... e windows é muito dificil achar algum programa com segurança de 100% gratuito e é dificil achar também...

Queria saber de vocês se tem muita diferença eu criar um servidor no linux pro windows, por que tipow, eu não sou expert em linux, mechi pouco e não sei se vai ter muita diferença, me respondam ae =D

Vlws
 
Ah cara, com certeza o linux né?
Muito mais seguro, você instala somente o necessário que você irá usar, irá economizar mais "maquina" em si... sendo assim, o servidor tem mais folga pra rodar o que você precisa.
Em windows nada é 100%, mas em Linux, também não é 100%, isso depende muito da segurança que você irá fazer mediante a isso, você irá precisar de um firewall que bloqueie tudo e libere só o necessário, já é um bom começo...
Sobre o DDOS, não tem como resolver diretamente no seu servidor, isso você deverá ver com a empresa que você contratar para o serviço, as vezes eles tem esse tipo de suporte.
Hoje em dia está tudo muito complicado, se até a MasterCard que é uma grande empresa conceituada sofreu esse tipo de ataque, imagine nós, meros mortais que tem um simples otserver.

Mais voltando ao assunto...
Com certeza Linux...
Se você está visando desempenho e segurança, você está indo pelo caminho certo.

Abraços
 
freeBSD é baseado em unix bem como Linux também, então ambos são parecidos. Claro com suas particularidades, eu ainda acho freeBSD mais dificil e com menos material que distros como Ubuntu baseados em Debian. E eu amo os .deb então prefiro Debian/Ubuntu. Porém cada um com sua preferência.
 
Hum... acho que vou comprar um dedicado com Linux mesmo, pra não ter muita dor de cabeça com questão em segurança !
Mais tem um problema, como eu disse nao manjo de Linux, mechi 2 vezes na vida (LOL) SApoksakpoas, mais ae vai ter muita diferença na hora de eu colocar o OT on, quando eu for compilar e etc... ?

E alguém poderia me falar uma empresa que tem semi- dedicados e dedicados com Linux, um pouco segurança principalmente DDOS (Como o "Bosphorus" disse não existe 100%) e barato ?

Vlws, acho que to pedindo muito mais quero esclarecer essas dúvidas... *--*

xD
 
Cara, uma proteção DDOS, 24 horas, você vai pagar muito caro, não é um simples servidor de ponta que vai fazer todo esse serviço para você.
Eu uso Serverloft.com, já tive problemas de DDOS e estou recebendo alguns ataques UDP Flood, mais isso é uma coisa que a gente tem que engolir, essa empresa não oferece proteção DDOS, mais eu gostei muito do tipo de serviço deles e do atendimento.
Agora é com você.
 
Usei windows desde quando comecei a mexer com OT!
Depois de 2 anos de Windows!
Parti pro Linux, Lol cara nada melhor xP!
Fez 3 anos esse ano, e estou sempre dele e nunca vou separar xD!

Olha sempre usei Debian/Ubuntu
Mas recomendo o Ubuntu, por ser mais fácil e pratico!
E na versão 10.04!

E uma empresa que tem este Ubuntu que eu recomendo e uso ela a mais de 1 ano é a l|lObterHostl|l
 
freeBSD é baseado em unix bem como Linux também, então ambos são parecidos. Claro com suas particularidades, eu ainda acho freeBSD mais dificil e com menos material que distros como Ubuntu baseados em Debian. E eu amo os .deb então prefiro Debian/Ubuntu. Porém cada um com sua preferência.

Errado velho, eu ainda não ententei instalar algum servidor no freebsd mas eventualmente em relação a DDoS, ele disparadamente é bem superior do que o linux, isso é comprovado.
 
Não importa se é freebsd ou ubuntu.. nem um vai segurar um ataque de ddos grande.. No máximo vai filtrar alguns tipos de protocolo e isso pode ser feito no ubuntu também com apf que é baseado em IPTABLES ou simplesmente usando IPTABLES
 
Ai que você se engana, logico que uma maquina não vai segurar 20 GB PSS de pacotes MAS o freebsd filtra e muito, pode ter certeza, se alguns servidores online atualmente utilizassem o freebsd, não cairiam.
:)
Edit: O iptables não é tão bom quanto PF do freebsd, comprovado e atestado por qualquer um que entenda de unix.
 
Ae, comprei um dedicado com Linux Debian 5.07, como que instala uma interface grafica pra ele ?
Eu ainda sou noob nisso, não sei mecher com command line, queria uma interface grafica... xD
 
lol? interface gráfica é apenas consumo de recursos.. totalmente inutil.. google ajuda.. deixa de ser preguiçoso..
 
interface gráfica seria completamente inútil, é um pouco dificil no começo mas nada que uns tutoriais não resolvam, depois que você aprender voce vai preferir 100000x usar o SSH do que por exemplo acesso remoto no windows.
 
Back
Top