• There is NO official Otland's Discord server and NO official Otland's server list. The Otland's Staff does not manage any Discord server or server list. Moderators or administrator of any Discord server or server lists have NO connection to the Otland's Staff. Do not get scammed!

Mudar a versão do mapa 8.60 para 10.x

psilocibe

Member
Joined
Jul 9, 2007
Messages
479
Reaction score
8
Olá a todos,
Bem eu tenho um mapa 8.60 , uso ele faz tempo mas preciso transforma-lo em 10.x devido as diversas mudanças que já existem. Utilizando o RME tentei a conversão e não funciona, testei com outros mapas test e tambem não funciona, alguem sabe como devo proceder para conseguir fazer isto ? O próprio RME tem opções em Map > properties para fazer isto mas meu cpu demora um tempão e no final dá um erro me perguntando se eu quero anular, repetir ou ignorar e no final ele não transforma o mapa.

Obrigado atenção até.
 
Sinceramente, não. Testei com um mapa minusculo de 1mb e não transformou e demorou uma eternidade. Não sei qual o futuro disso pois vejo que os otservers podem sofrer riscos de até acabar e ficar no comercio somente quem realmente sabe manipular ou tem aplicativos para mapas. Triste.
 
Realmente tá difícil essa situação dos map editors. O Remere fechou o código-fonte do RME (que antes era open source) e agora parou de atualizá-lo. Existem outros map editors sendo desenvolvidos, mas nunca saem da fase de projeto...
 
Ntmr, o nightmareserver está rodando 9.x, anteriormente seu mapa era 8.6 ? Como você está lidando com isto ?
 
Converti meu mapa do 8.60 pra 10.31 sem nenhum problema. E usando o RME.

Só ir no clients.xml e depois nag tag <otb> e adicionar.
Code:
<otb client="10.31" version="3" id="54"/>

Depois adicionar no final do arquivo, antes da tag que fecha o xml.
Code:
<client name="10.31" default="true" visible="true" otb="10.31" data_directory="1031">
            <otbm version="3"/>
            <extensions from="10.31"/>
            <data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x52AED5A7"/>
        </client>
Crie a pasta 1031 na pasta /data/ do RME.

To usando todas as features do 10.31 usando essas configs, mas não esqueça de adicionar o items.otb e items.xml na pasta /data/1031/
 
Converti meu mapa do 8.60 pra 10.31 sem nenhum problema. E usando o RME.

Só ir no clients.xml e depois nag tag <otb> e adicionar.
Code:
<otb client="10.31" version="3" id="54"/>

Depois adicionar no final do arquivo, antes da tag que fecha o xml.
Code:
<client name="10.31" default="true" visible="true" otb="10.31" data_directory="1031">
            <otbm version="3"/>
            <extensions from="10.31"/>
            <data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x52AED5A7"/>
        </client>
Crie a pasta 1031 na pasta /data/ do RME.

To usando todas as features do 10.31 usando essas configs, mas não esqueça de adicionar o items.otb e items.xml na pasta /data/1031/

Cara, grande post.. vou testar e tentar, logo mais, posto o resultado.

No momento vlw.

Á, já aproveitando o post, não existe nada deste tipo para fazer e continuar utilizando o SimOne Map Editor, porque ele é muittooo mais rapido as edições sempre usei ele .. vlw..
 
Cara, grande post.. vou testar e tentar, logo mais, posto o resultado.

No momento vlw.

Á, já aproveitando o post, não existe nada deste tipo para fazer e continuar utilizando o SimOne Map Editor, porque ele é muittooo mais rapido as edições sempre usei ele .. vlw..

O SimOne acho que só recompilando das sources, mas não tenho certeza porque faz mais de 5 anos que não uso ele. E não acho mais rapido, pelo menos pra mim o RME é super rapido, mesmo com um mapa global de 120 MB aberto
 
Back
Top