• There is NO official Otland's Discord server and NO official Otland's server list. The Otland's Staff does not manage any Discord server or server list. Moderators or administrator of any Discord server or server lists have NO connection to the Otland's Staff. Do not get scammed!

OT 24Hs online com IP ESTATICO EH POSSIVEL ?

Status
Not open for further replies.

psilocibe

Member
Joined
Jul 9, 2007
Messages
479
Reaction score
8
AE PESSOAL!

Fiz um topico em english meio tosco la em suporte e vo repeti ele aki em BR

Sequinte eu tenho em casa adsl com IP ESTATICO ou seja toda vez que a internet cai o ip muda entao cada vez que cai eu tenho q ir la no linux e reiniciar o server pra atualizar o novo ip, consecutivamente isso nao eh automatico e muitas vezes eu nao estou em casa ou perto de algum cpu para reiniciar o server entao acontece que o ot fica off por um tempo prejudicando todos

Usando IP FIXO nao tem mais o problema pois, o ip nao muda entao mesmo o ot sendo nukado ou sua internet caindo nao eh preciso reiniciar o ot por que o ip ja ta la e nao vai muda mesmo , ou seja OTSERVER LIGADO 24HS CAI MAS NAO CAI NAO EH PRECISO REINICIAR MANUAL EH AUTOMATICO PERFEITO

Questao!
Bom como a maioria dos usuarios nao possui IP fixo devem ter o mesmo problema do que eu, ficar sempre pensando "sera q ta on o server?" entao venho atravez desse post para que possamos discutir o assunto e tentar chegar a algum manual, tutorial ou comclusao para deixar ADSL com IP ESTATICOS funcionando como FIXOS !!!

pfv ajudem na questao aberto para discuçoes
obrigado a todos!
 
Rapaz, eu acho quem tem uma solução, mas eu tou por fora desses assuntos sobre IP e talz...
E o restarter ele não server de nada não?
Vamos vê o que a galera vai falar.


Cya!
 
Rapaz, eu acho quem tem uma solução, mas eu tou por fora desses assuntos sobre IP e talz...
E o restarter ele não server de nada não?
Vamos vê o que a galera vai falar.


Cya!

O restart nao server pra nada por que em caso de nuke! o processo TheForgottenserver continua ativo mas como o ip mudou so carrega a lista de chars na account, ou seja o ot esta rodando mas com ip errado.

AUTORESTART SO SERVER PARA QUANDO O OT CAI POR CRASH DAE SIM ELE FECHA E O OT VOLTA COM AUTO RESTART

No caso de um nuke o to nao cai por crash! somente a internet cai por isso o ot continua online nos processos, ou seja vc fica usando auto restarta vai ficar abrindo varios servers e vai buga a memoria.

Fui claro ?
 
eu acho q nao eh possivel, pq toda ves vc tem q atulizar o ip, mas eu sei q tem 1 code q vc poe autoip, pelo menos tem no evolutions, soh q o problema q quando pacotam seu ipo muda, e o ot fica on, acho q nao tem como, soh manual :/
 
é axo isso meio impossivel pois teria que verificar se seu ip mudou para reiniciar o servidor =/, existem alguns servidores que vc nao precisa colocar seu ip no config.lua mas so muda tbm qdo reinicia...
 
Em algumas versões você pode utilizar um NO-IP para Linux e deixar o ip do config.lua com "servidorlinux123.servegame.com" que a própria distribuição roda com aquele IP.
 
Em algumas versões você pode utilizar um NO-IP para Linux e deixar o ip do config.lua com "servidorlinux123.servegame.com" que a própria distribuição roda com aquele IP.

Eu uso assin nitrous funciona mas tem q fazer manual pq ele nao configura direito e perde o ip
 
Tipo, se tú conseguir um servidor que verifique automaticamente o ip para abrir o servidor... ou achar o code que faz isso e atualizar.. dar tranquilo xD.
 
Nossa ia quebrar um galhão viu, se alguém tiver uma luz ai de como fazer ia ser uma boa! :)
 
Sim a privemira versao do ntsotserver tinha isso ele pegava automaticamente o ip do servidor, tem codigos tambem pra 7.92 no otse***.com.br do jackson zani que pega o ip automatico so alguem ou vc mesmo passar ele pra 8.0. xD
 
Só uma correção:
IP ESTÁTICO é IP FIXO (ESTATICO = PARADO)
IP DINAMICO é que é ip que sempre muda, pois a provedora do adsl não atribui um ip pra cada modem pelo seu mac id, e sim dispõe de um dhcp que atribui ip's de acordo com a area ou até aleatoriamente.
 
Sim a privemira versao do ntsotserver tinha isso ele pegava automaticamente o ip do servidor, tem codigos tambem pra 7.92 no otse***.com.br do jackson zani que pega o ip automatico so alguem ou vc mesmo passar ele pra 8.0. xD
Hoje em dia, maioria dos servers já vem com isso....
Só por "auto" no lugar do ip e pronto...



Pra dexar 24h on você pode:
a) Comprar um servidor(sai em torno de uns 5mil[Um decentezinho da Dell])
b)Alugar um servidor mensal
c)Deixar teu pc ligado 24/7 só resetando ele 1h/dia ou dexando ele desligado só 1h/dia...(Teu pc num vai durar mto com isso...)
 
Hoje em dia, maioria dos servers já vem com isso....
Só por "auto" no lugar do ip e pronto...



Pra dexar 24h on você pode:
a) Comprar um servidor(sai em torno de uns 5mil[Um decentezinho da Dell])
b)Alugar um servidor mensal
c)Deixar teu pc ligado 24/7 só resetando ele 1h/dia ou dexando ele desligado só 1h/dia...(Teu pc num vai durar mto com isso...)

Esse sistema de Auto nao funciona direito no TFS, e outra coisa, comprar um servidor da del de 5mil nao adianta nada pq os cara nuka o server facil, opcao eh , alugar um servidor dedicado, pagar por volta de 350reais p/mes e trabalha muito pro ot sustentar a despesa.

Existe uma função dentro das sources do TFS onde eh redirecionado o ip (127.0.0.1)localhost pra um stack address estou pesquisando ainda quando tiver mais resultados posto aki..
 
No Brasil, nenhum plano de ADSL residencial oferece IP fixo, todas elas oferecem IP dinâmico, ou seja, aqui no Brasil você só consegue um IP fixo se contratar um plano de ADSL empresarial, o problema é que esses planos custam mais que o dobro do ADSL residencial.

Uma outra solução que vejo é alugar um servidor dedicado ou semi-dedicado, nesses dois você ganha pelo menos 1 IP fixo.
 
[quote name='Raphael Carnaúba' date='Mar 31 2007, 10:07 PM' post='5030']
Fiz esse code a 2 dias atrás, mais não quiz liberar...depois de meus amigos pedirem descidi liberar pro OTplanet

(SVN)
Vá em otserv.cpp e procure por :

Code:
 if(argc > 1)
   ip = argv[1];
  else
   ip = g_config.getString(ConfigManager::IP);


Substitua por:
Code:
     if( g_config.getString(ConfigManager::IP) == "auto" )
     {
         if( gethostname( szHostName , 128) == 0 )
         {
              struct hostent* he = gethostbyname( szHostName );
            
              if( he != NULL )
              {
                  ip = inet_ntoa( * ( reinterpret_cast< in_addr* >( he->h_addr )));
              }
         }
     }  
    
     else{
  if(argc > 1)
   ip = argv[1];
  else
   ip = g_config.getString(ConfigManager::IP);
     }

Se você usa Forgotten Server ou Evolutions:

Procure por:


Code:
  ip = g_config.getString(ConfigManager::IP);

Substitua por:

Code:
    if( g_config.getString(ConfigManager::IP) == "auto" )
     {
         if( gethostname( szHostName , 128) == 0 )
         {
              struct hostent* he = gethostbyname( szHostName );
            
              if( he != NULL )
              {
                  ip = inet_ntoa( * ( reinterpret_cast< in_addr* >( he->h_addr )));
              }
         }
     }  
    
     else{
   ip = g_config.getString(ConfigManager::IP);
     }



Auto IP Terminado


Agora se você quer algo diferente como por exemplo você colocar
no seu ip no config.lua seuserver.servegame.com

Use esse codigo:

(SVN)
Procure por:

Code:
     if(argc > 1)
   ip = argv[1];
  else
   ip = g_config.getString(ConfigManager::IP);

E substitua por :

Code:
   struct hostent* he = gethostbyname(g_config.getString(ConfigManager::IP));
   if( he != NULL )
   {
       ip = inet_ntoa( * ( reinterpret_cast< in_addr* >( he->h_addr )));
   }
   else{
       std::cout << "Could not resolve host address " << ip << std::endl;
       std::cout << "IP now is 127.0.0.1" << std::endl;
       ip = "127.0.0.1";
   }


Se você usa Evolutions ou Forgotten Server:

Troque:
Code:
     ip = g_config.getString(ConfigManager::IP);
por:

Code:
   struct hostent* he = gethostbyname(g_config.getString(ConfigManager::IP));
   if( he != NULL )
   {
       ip = inet_ntoa( * ( reinterpret_cast< in_addr* >( he->h_addr )));
   }
   else{
       std::cout << "Could not resolve host address " << ip << std::endl;
       std::cout << "IP now is 127.0.0.1" << std::endl;
       ip = "127.0.0.1";
   }

Creditos:

Raphael Carnaúba
[/quote]

Esse Raphael Carnaúba é usuário do otplanet
 
Status
Not open for further replies.
Back
Top