• There is NO official Otland's Discord server and NO official Otland's server list. The Otland's Staff does not manage any Discord server or server list. Moderators or administrator of any Discord server or server lists have NO connection to the Otland's Staff. Do not get scammed!

Definitivamente Otserver Não Da Dinheiro ?

ex eclipse, nem a medicina hoje em dia cara...pt criou 60% das faculdades de medicina em 5 anos (desde o imperio a 2010 tinha x faculdades, agora 1.6x, mt louco kkkk), futuro tenebroso na medicina!!

quanto ao topico, me lembro q em 2007, um dono de um ot razoavel lucrava 2k por semana... (conhecido meu) o cara ate se captalizou legal, ate vir ddos e...:/
 
É bem fácil arranjar uma empresa com Anti-DDoS (quando digo Anti-DDoS, digo 1Gbps+) :p
Ele não queria gastar mais no OT pois pra ele estava bom, hehe
 
Infelizmente é bem difícil dar certo, você precisa pesquisar bastante e fazer algo parecido com os servidores de sucesso do momento, se manter em uma versão antiga "mais estabilizada" e resetar de tempo em tempo. Pesquisar bastante e se proteger sempre que possível. Já tive servidores que lotaram, 300 online, mas a questão de DDoS e bugs sempre venceram. Em 2009 quando administrei servidores era bem mais fácil pois existia uma comunidade de tibia bem maior que atualmente, hoje em dia vc tem que criar sua própria comunidade e ser muito insistente e isso te dará sucesso, mas volto a dizer, é bem difícil.
 
cara eu não sou muito de postar aqui não porém eu preciso falar a realidade para que não fique escondida de ninguem, tenho alguns dos maiores servidores do brazil desde 2009, em 2 desses anos cheguei a ter 5 dos top 10 do brasil, eu comprei casa, carro, tenho em uma conta banida por cartoes clonados que usaram mais de 18 mil vendas, na atual 6 mil vendas, em um valor somado pela media de mais de 600 mil reais fora depositos em conta corrente isso usando como media o donate de 30 reais que mal paga 2 items nos meus servidores e já que eu nunca fiz double points, quem conhecer muito bem o meu trabalho e ler isso irá saber quem eu sou, porém como a chance é minima estou postando como insentivo, o set vip no meu servidor chegou a custar 160 reais em epocas boas onde o 8.6 dominava e praticamente para se fazer war era obrigatorio se comprar set, caso alguem do servidor tenha lido isso favor não replicar, respeite o anonimato.
 
Galera, desculpa reviver este tópico mas adoro o assunto e acho saudável postar algo que ajude ou incentive.
Possuo OTs para desenvolvimento pessoal, como estudo programação, acho bem gostoso desenvolver os scripts do Tibia, de maneira básica é fácil entender o conceito e serve de estudo...

Bom, onde quero chegar...
Creio que a grande maioria que tem seus ots não são novatos, são marmanjos que gostam do Tibia desde o seu surgimento em 1900 e bolinha. Aos passar dos anos fui me interessando tanto por Tibia que cai no mundo do otserv, nem se compara com os anos de 2004, 2005, 2006. Era fácil, não tinha "concorrência" e podia se abrir em casa mesmo, hospedando 5, 6 jogadores... era divertido!

Notei que ao abrir o servidor em uma hora se lotava (claro que no máximo 10 pessoas)
Mas era algo muito escasso na época, hospedar um servidor pra 100 pessoas era MUITO caro.

Hoje, os tempos são outros, temos servidores "semi-dedicados", "Cloud", etc...
A diferença em ganhar dinheiro ou não vai do seu investimento, de fato!

Sabemos que o lucro da web, em sua grande parte, vem de crianças usuárias (percebemos pelo youtube). Um jogo restrito como Tibia não irá gerar um lucro como Minecraft, servidores "piratas" de Minecraft lucram demais, e isso é o famoso nicho. Existem alguns servidores que trabalham com o tema Pokémon e a quantidade de jogadores online passam de 500 simultâneos o dia todo com picos de 1000 a 1200, não deixa de ser um ot porém utiliza um tema em alta que é o Pokémon (você fatura pela sua estratégia e nicho de mercado).

Pelas contas, pelos servidores ativos e demanda podemos tirar as conclusões:
Um servidor com 500 pessoas online, vamos estimar baixo que 30% são pagantes (VIP) e a contribuição básica é de R$15,00

500 = 100%
150 = 30%
150 x 15 = R$2250,00

Eles possuem também itens, pokémons, casas, pedras shinny e outras regalias pagas em dinheiro que aumenta a margem de lucro
Eles possuem uma dúzia de servidores, podemos por o lucro então na média de uns R$8 a R$10 mil.

Não se tem mais tanta dor de cabeça quanto a scripts e erros grotescos pois já estão bem polidos, nota-se isso aplicando updates de melhorias visuais, client próprio e etc...
Então fica pra despesas apenas alguns erros genéricos de executável e melhorias em proteção de ataques DDoS por exemplo.
Se for um cuidando pode ter certeza que o lucro líquidos chega a casa dos seus R$5000,00 por mês, com eventos pode duplicar facilmente.

A estratégia é onde investir, ots comuns existem muitos, concorrência alta...
Alguns outros jogos pagam melhores, depende da sua demanda no momento.
Alguns outros são suicídio...

Eu aconselho sim em abrir, mais primeiramente abra em casa, pra 10 ou 20 jogadores.
Pegue um servidor polido e comum e edite com paciência e tempo, aprenda de tudo um pouco e depois de conseguir confiança, alugue algo e encare o mundo, no começo é difícil... mais se a ideia for boa e passar confiança, ganhará mercado rapidamente.
 
revivendo o topico e fazendo 10k por mes em media com um global 13x kk, gasto mensal? aqui nao passa de 150 reais com hospedagem. A vantagem que o dono da hospedagem trabalha com infraestutura de rede, sofro zero ataque ddos. Gente... nao desiste. tibia da MUITO dinheiro
 
Back
Top