Olá pessoal, ot da dinheiro sim desde que feito por uma equipe boa e entendedora de programação de c++, lua e banco de dados. Isso é difícil montar, mas é possível existem casos e casos de sucesso por ai.
Para minha realidade que faço servidores pequenos a mais de 15 anos, posso dizer que ganhei muito dinheiro com esses pequenos servidores, mas nunca visei um lucro pra viver disso, longe disso. Praticamente para mim isso hobby, agora com chatgpt e outras I.A a gente consegue se vira muito bem com diversos pequenos problemas.
Deixo aqui 1 servidor meu e quantidade de venda que tive ao longo de 2 anos nele. Posso afirma que receita chega a uns 60 mil, mas gastei tudo em bobeira, comprando brinquedos, eletrônicos e nunca pensando em lucra, pois tempo que invisto diariamente cuidando e fazendo as coisas passa longe o preço de trabalha nisso, então se for hobby e você fazer bem feito da certo.
Acredito que eu pega-se meu salario e fosse atrás de profissionais, não picaretas de ot que temos por aqui e em discord, programadores de verdade poderia facilmente fazer rende uns 100 mil ano o servidor. Pasmem a quantidade de jogadores que tenho é media de 20 a 50 mas não jogadores e não boters de ADM como vemos por ai, e sim o tibia está morrendo o pessoal está velho não gosta muito mais de jogar.
View attachment 96286